
Por Juliam Nazaré – Natural de Pinhais, na Grande Curitiba, a sensação da ABF na Série Ouro, Vicente, viu a vida mudar do avesso há pouco mais de dois anos. No final de 2022, após tentar oportunidades no futebol, atuava pela base da AABB, da capital, e veio a Francisco Beltrão disputar as finais do Paranaense sub-17 de futsal. Foi quando enfrentou a ABF e conheceu Dionatan Marcelo. A atuação do camisa sete chamou a atenção do treinador que, em julho de 2023, o chamou para a equipe.
“Vim por causa da lesão do Juninho. O Dionatan precisava de alguém com as mesmas características. Eu não imaginava que um dia jogaria uma Série Ouro, porque lá (AABB não tinha equipe adulta. Jogava campo e nem conhecia esse negócio de Bronze, Prata”, revela.
Vicente se destaca com a camisa da ABF desde a campanha do acesso, em 2024, quando marcou 18 gols e só não foi o artilheiro porque Robério fez 19. Neste ano, por enquanto, ninguém do time anotou mais tentos do que ele — três. “Tô muito feliz. O importante é a gente se classificar bem pro mata-mata.”