1.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Conheça o padre Nilzeu Garcia, o pároco da Paróquia N.S de Fátima


Ele também é o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Boa Esperança do Iguaçu.


 Essa é a igreja da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica na Rua Treze de Maio, número 867, bem no Centro de Cruzeiro do Iguaçu.
Essa é a igreja da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica na Rua Treze de Maio, número 867, bem no Centro de Cruzeiro do Iguaçu.

O padre Nilzeu Garcia, natural de Salgado Filho, é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Cruzeiro do Iguaçu, e também o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Boa Esperança do Iguaçu.

“Diante desses três meses que eu assumi as duas paróquias, estou num clima de adaptação ainda, mediante a organização das duas paróquias na evangelização, com pastorais em movimentos. Diante disso, também tem o Santuário Nossa Senhora da Saúde, que igualmente está no Cruzeiro do Iguaçu e faz parte deste caminho de evangelização”, comenta o padre, que contou, ainda, um pouco de sua história na Igreja Católica:

Natural de Salgado Filho, Nilzeu Garcia vai completar 20 anos de padre dia 11 de junho de 2025.
Natural de Salgado Filho, Nilzeu Garcia vai completar 20 anos de padre dia 11 de junho de 2025.

“Eu vou indo pra 20 anos de padre, agora dia 11 de junho de 2025. Sou natural de Salgado Filho, paróquia São Francisco de Assis, na qual os meus familiares moram. Diante disso, estou na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão nesses 20 anos nos trabalhos, e é a oitava paróquia que eu trabalho. Tanto a Nossa Senhora de Fátima quanto a Nossa Senhora Aparecida, estou muito contente com a recepção da população. E estamos em processo de adaptação, mas confesso que estou gostando diante deste trabalho assumido nesta região”, complementa o padre Nilzeu Garcia, que é sempre muito atencioso com os fiéis.

- Publicidade -

Ele também comenta sobre os projetos da Igreja Católica: “Os projetos são aquilo que a Igreja pede e orienta na evangelização, na administração dessas duas paróquias estando aí atendendo. A parte do interior das comunidades, são 16 comunidades que compõem as duas paróquias. Então a gente precisa dar uma atenção especial para todas elas, ouvir as pessoas e construir juntos um ambiente agradável para os fiéis”, finaliza o padre Nilzeu Garcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques