O evento inaugurou nova fase da Escola de Negócios da instituição.

No dia 14 de maio, o Cesul deu um passo marcante rumo à consolidação como Escola de Negócios, com o lançamento oficial do ON Business – A prática que transforma. O evento de apresentação, realizado no miniauditório da instituição, reuniu acadêmicos dos cursos de Administração e Marketing, professores e membros da direção em um momento de entusiasmo, alinhamento e mobilização coletiva.
O ON Business nasce para inspirar o protagonismo acadêmico e transformar o conhecimento teórico em prática real, conectada aos desafios do mercado e da sociedade. A proposta é proporcionar aos estu-dantes uma experiência imersiva de planejamento, construção e apresentação de soluções estratégicas, desenvolvidas com base no conteúdo das disciplinas e aplicadas a empresas da região.
Durante o lançamento, o coordenador do curso de Administração, professor Jamir Rauta, destacou que “o ON Business é mais do que um evento: é uma plataforma de experiências, um palco de atitude e um la-boratório de ideias vivas.”
Em um clima vibrante, os acadêmicos receberam a proposta com empolgação e senso de responsabilidade, demonstrando desde já disposição para fazer história.
Com o lançamento, o Cesul inaugurou um novo ciclo de práticas acadêmicas que valorizam atitude, estra-tégia, inovação e diferenciação — pilares da formação empreendedora proposta pela nova Escola de Negócios.
Desafio
Cada turma participante será desafiada a apresentar, no dia 11 de junho, projetos reais e inovadores, or-ganizados em grupos e orientados pelos professores das respectivas disciplinas. O público-alvo inclui em-presas, entidades, instituições de ensino e a comunidade em geral, que poderão conhecer de perto o que os futuros administradores e profissionais de marketing do Cesul estão preparando.
Boa aceitação
O envolvimento dos estudantes com o projeto foi amplo. Eles aplaudiram a iniciativa como uma oportuni-dade diferenciada. “Participar do ON Business tem sido transformador. Essa iniciativa é um mergulho em desafios do mercado, onde o aluno vira protagonista. Desde o início, fomos estimulados a pensar de for-ma estratégica, criativa, inovadora e disruptiva, a fim de desenvolver soluções viáveis para resolver prob-lemas. Ao abrir o evento para a comunidade, o Cesul reforça o compromisso em ser uma escola de negócios. A expectativa é enorme! Queremos surpreender o público com ideias de valor e que mostrem o quanto a educação, aliada à atitude empreendedora, é poderosa”, enfatizou Eduardo Lopes, acadêmico do 3º período de ADM.