Vitor Chiapetti mora no Jardim Seminário, Beltrão. Há dois anos ele plantou uma muda de bananeira-ouro que ganhou do seu cunhado Waldemir Cândido, que reside em Tapurah (MT). Esse é o primeiro ano que a planta produz e até agora só deu um cacho, o mais interessante é que o cacho nasceu bem no meio do pé. Segundo Vitor, é a primeira vez que vê um fato assim.
Seu lote mede 900 metros quadrados, onde ele tem plantado mais de 50 pés de bananas de várias qualidades, entre elas tem banana-maçã, caturra, mimosa e prata. Vitor já está prevenindo, pois seu bananal está bem carregado, e se der muito frio vai ensacar todos os cachos de bananas para a geada não matar.

Ele tem também um pequeno parreiral, com as uvas faz vinagre. Tem laranjas e bergamotas, em uma parte plantou várias árvores nativas para fazer um bosque. Vitor já está aposentado, mas se ocupa o dia todo fazendo facas artesanais, cuidando da horta, e tem conhecimento em peças de automóveis. Em sua casa possui também um torno. Vitor é muito caprichoso e suas coisas são todas muito bem organizadas.
