Evento apresenta novidades para o ano agrícola e é realizado há mais de duas décadas.

O evento já é tradicional e ocorre há mais de duas décadas, mas a cada ano continua apresentando novidades e lançamentos do mercado agrícola. Em mais um Dia de Campo, a Insuagro reuniu na última semana produtores para mostrar as tendências deste ano no plantio de soja, milho e feijão. O evento, que marca o início da temporada 2019/2020 no mercado agrícola, aconteceu na comunidade de Alto Verê, em Verê, e reuniu clientes da região.
“Essa é a nossa grande vitrine, quando fizemos a intermediação entre os fornecedores, que vêm mostrar suas novidades, e os clientes, que buscam melhorar a produtividade e podem conhecer uma técnica nova, um produto diferenciado ou a semente ideal para sua lavoura”, sintetizou o sócio fundador da Insuagro, Mauri Roque Chiodelli.
No Dia de Campo, as marcas parceiras da Insuagro montam os próprios estandes e mostram nas estações de experimento o resultado da aplicação dos produtos. Às vezes é uma semente superior, mais resistente, um fertilizante, ração ou condicionador para o solo. “É a oportunidade de o produtor ver na prática o resultado”, disse um dos expositores.
Neste ano, cerca de 250 produtores foram conferir o evento. Em cada estande, eles puderam conferir com técnicos dos fornecedores os cuidados na aplicação, técnicas utilizadas e ainda checar dúvidas sobre o plantio. O Dia de Campo também é realizado em outros municípios onde a Insuagro atua.
O sócio fundador Luis Carlos Rosin define o evento como uma “grande mostra de tecnologia”. “Realizamos o Dia de Campo desde os nossos primeiros anos de atuação, há 26 anos, e de lá pra cá muita coisa mudou na agricultura, principalmente porque a atividade está mais profissionalizada e o produtor em busca de mais conhecimento. Hoje nosso evento é uma forma dos clientes acertarem ao máximo o plantio e a colheita”, destaca Rosin.
Ao todo são mais de 18 empresas parceiras da Insuagro que representam desde sementes de alta performace, nutrição de plantas e proteção de cultivos além da apresentação da marca própria de rações para nutrição animal. O evento foi bem avaliado pelos participantes – produtores de vários municípios integraram o Dia de Campo – que após as palestras confraternizaram em um almoço na sede da comunidade.

As marcas parceiras da Insuagro montam os próprios estandes e mostram nas estações de experimento o resultado da aplicação dos produtos.
Fotos: Leandro Czerniaski/JdeB