Encontro promoveu a interação de militares com a sociedade.
Quatro mulheres sargentos estão no serviço ativo do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado: Sgt Storchio, Sgt Sandrelli, Sgt Fabiana e Sgt Brilhante, como enfermeiras e do serviço de informática. Para homenageá-las, bem como parabenizar as esposas de militares e de militares da reserva, o Exército promoveu uma confraternização na AFM, sábado, dia 7. Também participaram mulheres da sociedade civil, como Rose Pedron, Laura Fregonese e Adriana Mocelin. Além do chá, teve sorteio de brindes.
“A intenção é comemorar o Dia Internacional da Mulher, dada a importância do papel de cada uma delas no apoio às nossas atividades militares e sendo do serviço militar”, comenta comandante Luiz Claudio Ferreira de Araújo, que assumiu o 16º Esqd. C. Mec. neste ano, vindo do Rio de Janeiro, com a esposa Zenilda Dias de Araújo e os filhos Luiz Felipe, 18, e Matheus, 11.
Zenilda acrescenta mais razões para se comemorar o dia 8 de março: “Ser mulher já é um grande motivo pra comemorar. Temos 1.001 tarefas e damos conta”. Ela acrescenta que este encontro promove a união entre as mulheres, porque a cada dois anos há alteração de comando e, por consequência, mudança de cidade. Esta é uma forma de integrar e promover a interação com a sociedade.
Daniela Valter, esposa do subcomandante Luiz Roberto Gonçalves, concorda: “Esta é uma data muito especial, pra comemorar com essas mulheres guerreiras. Hoje o dia é todo delas”.
.jpg)