Organizadores e participantes ficaram satisfeitos com as atividades realizadas nos três dias no seminário de extensão.

O terceiro e último dia do 16º Seminário de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Francisco Beltrão, foi marcado por apresentações culturais, oficinas de teatro, expressão corporal e debates de como lidar com o câncer, além da prevenção, e ainda, o debate entre escola e universidade, com a presença da secretária-executiva do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), Dolores Follador.
“Temos 392 professores do PDE sendo orientados pela Unioeste, por isso, é importante esse debate”, disse o pró-reitor de Extensão da Unioeste, Rosalvo Schutz. Ele relatou, ainda, a intensa participação dos alunos em todos os seminários, apresentações, mini-cursos e atividades realizadas durante os três dias de evento. “A pluralidade de temas atraiu o interesse de todos. Nosso desafio é fazer um seminário ainda melhor em 2017, quando Cascavel receberá o evento”, sublinhou.
O diretor do campus da Unioeste de Beltrão, Gilmar Melo, concordou com o pró-reitor de que a participação dos acadêmicos da univesidade, professores e interessados de outras instituições foi marcante para o sucesso do evento.
“Nesta edição tivemos 2.200 inscritos divididos em oito áreas temáticas como comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia/produção e trabalho. Por meio da apresentação desses trabalhos é que conseguimos nos aproximar cada vez mais da comunidade, com projetos que atendem os anseios da sociedade”, finalizou Gilmar.