Amigos foram à Expobel para curtir de novo o show de Nasi e companhia.

O show da Banda IRA!, sexta-feira, 13, na Expobel, foi de nostalgia para dois amigos que, 18 anos atrás, na Expobel 2002, também estiveram na apresentação do grupo paulista em Francisco Beltrão. Eliel de Almeida, Marcio Graczik e alguns colegas de Direito da Unipar fizeram até camisetas personalizadas para encontrar os ídolos — o registro está em uma foto que Marcio guarda no celular.

“A gente era universitário na época, somos da primeira turma de Direito da Unipar, ainda não tínhamos as camisetas, resolvemos de última hora confeccionar pra alguns colegas da turma, todos muito fãs da banda e nos reunimos pra vir no show. Foi um dos melhores shows que a gente viu até hoje na Expobel e na nossa vida, inclusive”, conta Eliel.

O IRA! desta edição da feira não é o mesmo de 2002. A banda passou por vários ciclos e um hiato de sete anos, entre 2007 e 2014 — apenas Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra permanecem da formação original, completando com Evaristo Pádua na bateria e Johnny Boy no baixo. Mas os sucessos como “Envelheço na cidade”, “Tarde Vazia” e “Eu vou tentar” vão passando de geração em geração.
Com um novo disco de inéditas para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020, Nasi anunciou ao público: “Essa é a nossa terceira Expobel e o destino escolheu pra gente mostrar várias músicas novas nesse show”. O vocalista adiantou ainda que o álbum se chamará apenas “IRA!”. Em seguida, a banda apresentou o single “O amor também faz errar”, lançado em fevereiro e que integra o novo trabalho. “Vocês já podem pedir nas rádios”, completou Nasi.
[relacionadas]
Bruno e Marrone confirmados
O show deste sábado, com Bruno e Marrone, às 22h, foi confirmado pela comissão organizadora da Expobel. A entrada é gratuita.