Beltrão

Maria Lucia Matarazzidiscursa na abertura do evento.
Foto Flávio Pedron/JdeB
Foi aberta na manhã desta quinta-feira, 13, a 8ª Via Tecnológica do Leite, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão. O evento prossegue até sábado, dia 15, com entrada gratuita. A Via Tecnológica conta com exposição de produtos de nutrição animal, de equipamentos para agricultura e bovinocultura leiteira, insumos, cooperativas de crédito e de empresas de prestação de serviços e exposição de bovinos das raças Holandesa e Jersey.
A solenidade de abertura foi bem concorrida. Estiveram no palanque oficial o prefeito Cleber Fontana, secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, vice-prefeito Antonio Pedron, deputado Wilmar Reichembach, secretária municipal de Agricultura e presidente da Assciação dos Secretários Municipais de Agricultura da Região Sudoeste (Assema), Maria Lúcia Matarezzi, os chefes dos núcleos regionais da Seab, Denise Adamchuk (Beltrão), Leunira Tesser (Pato Branco) e Alexandre Bianchini (Dois Vizinhos), Diomar Godinho dos Santos, da Cresol, vereadores e demais autoridades.
Os discursos foram ouvidos por várias lideranças, estudantes de cursos de ciências agrárias da região e técnicos de órgãos públicos estaduais e municipais. Nos pronunciamentos, as autoridades enfatizaram a necessidade de os produtroes continuarem investindo na melhoria da gestão da propriedade e na qualidade do leite.
A palestra de abertura foi com Airton Spies, ex-secretário de Agricultura de Santa Catarina e coordenador da Aliança Láctea do Sul, formada pelos governos e entidades da produção agropecuária dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.