Dia 22 deste mês de junho, uma quarta-feira, a Academia de Letras e Artes de Pato Branco (Alap) vai completar 21 anos de fundação. Sua presidente, Jurema Edy Pereira, e o vice-presidente, Osmar Rubens Camargo, enviaram ofício aos confrades do Centro de Letras de Francisco Beltrão para participar, naquela data, de um jantar comemorativo.
“Será realizada uma Live regional às 18h, tendo como tema “Ações Culturais Regionais” e um jantar de confraternização às 20h, com um cardápio de sopas. Durante o jantar, haverá momentos culturais. Para os eventos culturais acima citados, nos sentiríamos honrados com a participação dos membros do vosso Centro de Letras” diz o convite.
Desde sua fundação, em 17 de outubro de 1998, o Centro de Letras de Francisco Beltrão sempre promoveu reuniões mensais às 14 horas do terceiro sábado de cada mês. As reuniões presenciais foram interrompidas por dois anos devido à pandemia, mas a entidade continuou sempre se renovando e mantendo contato com seus membros com reuniões remotas. A primeira reunião presencial pós-pandemia foi realizada no mês passado e a de junho está confirmada para o terceiro sábado deste, dia 18, às 14 horas.
Interessados em participar do Centro de Letras de Francisco Beltrão podem ligar para 046 98803-2064.