Beltrão

A Prefeitura de Beltrão, Debetran e a PM vão restringir o trânsito e os estacionamentos no prologamento da Av. Júlio Assis para evitar aglomerações de pessoas.
Foto: Flávio Pedron/JdeB
Várias medidas para coibir a aglomeração de pessoas no prolongamento da Avenida Julio Assis Cavalheiro, em Francisco Beltrão, serão adotadas a partir de amanhã. O objetivo é a prevenção contra a disseminação do coronavírus. No município, em dois meses, foram detectados dez casos da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.
Na noite de terça-feira, 19, morreu a primeira pessoa em decorrência da Covid-19, um senhor de 73 anos, que estava internado desde o dia 3 de maio em leito de UTI do Hospital Regional. Dos dez casos, oito se recuperaram, um está em recuperação e um faleceu.
[relacionadas]
Evitar as aglomerações
Uma das ações para evitar a transmissão é restringir a aglomeração do prolongamento da Avenida Júlio Assis. No último sábado e domingo muitas pessoas se aglomeraram no local, estavam usando narguilé, tomando bebidas e sem máscaras.
[banner=100052]
As ações do poder público para o prolongamento da Júlio Assis foram definidas em reunião realizada ontem com representantes da Prefeitura de Beltrão, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Fiscalização da Secretaria de Finanças e Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran).
Bloqueios de vias
Dentre as ações estão a redução da área de estacionamento e bloqueio do acesso das vias paralelas no período noturno. Também haverá incremento na fiscalização e no trabalho de orientação às pessoas para que se protejam e evitem se contaminar pelo novo coronavírus.
Quem desrespeitar as medidas será autuado. Os veículos também poderão ser apreendidos. Todos os segmentos envolvidos nesta ação estão pedindo a compreensão, pois o momento exige o cumprimento das normas estabelecidas pela saúde e principalmente o distanciamento social para evitar o contágio e a disseminação do coronavírus.
Espera-se que com este trabalho seja resolvido o problema, caso contrário novas determinações podem ser implementadas. A fiscalização será mantida de forma permanente pela Polícia Militar, equipes do Debetran, Secretaria Municipal de Saúde e o setor de fiscalização.

O prolongamento da Avenida Júlio Assis vai receber fiscalização.
Foto: Assessoria de Imprensa