23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Acefb, CDL e Sindilojas definem ações para conscientizar e valorizar comércio local

Beltrão

João Manoel Neto, Joarez Ribeiro e Tarsízio Bonetti, da Acefb; Vera Dalpubel, Syrlei Zapelini e Luciano Trevisan, da CDL; e Vilmar Bottin,
do Sindilojas, em encontro hoje pela manhã, na Acefb. (Foto de Bruno Fiori)

Representantes da Acefb, CDL e Sindilojas estiveram reunidos na manhã deste sábado, 11, para definir ações no sentido de garantir o funcionamento do comércio local no período de enfrentamento ao coronavírus. As entidades entendem que o momento é bastante sensível e exige a união de toda a sociedade para que os protocolos de saúde sejam cumpridos e, com isso, as empresas possam funcionar. O encontro aconteceu na Acefb.

Entre as decisões tomadas pelas entidades está a de realizar, a partir deste final de semana, uma campanha de conscientização sobre o uso de máscaras e demais medidas de higienização. Haverá divulgação de peças publicitárias e informativos nas redes sociais e grupos de whatsApp. Também os órgãos de imprensa serão chamados a participar.

- Publicidade -

Mutirão de concientização
“Vamos promover uma espécie de mutirão de conscientização. O nosso primeiro passo é incentivar os empresários e a comunidade a cumprir as medidas de segurança. Queremos que segunda-feira todos abram as suas empresas seguindo o que recomenda o decreto municipal. A manutenção das empresas abertas e consequentemente dos postos de trabalho depende da colaboração de todos”, resumiu o presidente da Acefb, Tarcizio Bonetti.

Decreto 189 impõe o uso de máscaras
Com a publicação do decreto municipal nº 189, com data de 9 de abril, o executivo municipal autorizou a reabertura do comércio local mediante o cumprimento de um rígido protocolo de segurança. Entre outras medidas, passou a ser obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais tanto pelos colaboradores quanto pelos clientes.

[relacionadas]

“Se todos fizermos a nossa parte, vamos dar mais segurança às autoridades para manter o comércio funcionando. Todos queremos o comércio aberto, precisamos mostrar responsabilidade para evitar um novo fechamento. Temos de trabalhar juntos e com equilíbrio”, diz a presidente da CDL, Vera Dalpubel.

Valorização do negócio local
Outro ponto debatido no encontro foi a criação de uma campanha para incentivar a população a utilizar os comércios e serviços locais. “Felizmente a situação de saúde parece estar controlada no município, mas teremos de qualquer maneira um problema econômico. A manutenção dos empregos e das empresas vai depender da união. Se a população entender isso e colaborar, vamos superar esse momento”, defende o presidente do Sindilojas, Vilmar Bottin.

Os departamentos de marketing da Acefb e CDL estão trabalhando em conjunto para definir as ações da campanha. A intenção das entidades é buscar apoio junto a outras instituições do município para garantir amplitude às campanhas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques