
Por Darce Almeida/Almeida* – Os Ecossistemas de Inovação de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Realeza promovem, entre os dias 3, 4 e 11 de dezembro, respectivamente, os seus planejamentos para o biênio 2025/26. Em Beltrão, o planejamento estratégico do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, presidido pelo empresário Cledson Lodi, ocorreu quarta-feira, 4. A organização é do Sebrae-PR, com mediação de Marcos Goes, da Haze Shift.
A iniciativa é vista como fundamental para balizar as ações de cada um dos Ecossistemas e seus parcei-ros para os próximos anos, que preveem, entre outros pontos, o desenvolvimento de conexões e o forta-lecimento de novos negócios.
Entre as temáticas debatidas está a apresentação de resultados de 2024, análise de problemas e dificulda-des, bem como as oportunidades e iniciativas, além da construção de objetivos estratégicos.
“É um planejamento para os próximos dois anos pensando numa Beltrão do futuro, a médio e longo prazo, pois já estamos ganhando maturidade dentro do ecossistema, se comparado com outras regiões do Estado. É um momento importante para o Conselho Municipal”, disse Cledson.
Integram o Conselho Municipal o Sebrae, Acefb, Ciklo, Nubetec, Prefeitura, incubadoras, Nutab, insti-tuições de Ensino, sistema S, sistema de Crédito e empresários.
*Com informações do site pr.agenciasebrae.com.br.