6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Acidente simulado chama atenção para conscientização no trânsito

Ação do Maio Amarelo mostrou com realismo como é a dinâmica para atender esse tipo de ocorrência.


Atores e agentes de segurança participaram da encenação; depois, o momento da foto. Foto: assessoria.

Uma simulação de acidente de trânsito fechou ruas e despertou a curiosidade de quem passava pela área central de Francisco Beltrão no último sábado , 24 de maio. Atores e agentes de segurança e resgate encenaram como é o atendimento a uma ocorrência em que envolve colisão, embriaguez, feridos e até morte. A iniciativa foi de órgãos e entidades que encabeçam a campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito.

“Esta foi uma forma de chamar atenção para situações reais que os profissionais que trabalham neste tipo de ocorrência enfrentam todos os dias. Mostrar toda a dinâmica que envolve o atendimento de um acidente também é uma maneira de conscientizar as pessoas para o lema da campanha deste ano: desacelere”, detalhou o diretor do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), Rudi Czerniaski.

Além do Debetran, participaram do simulado equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Científica, além do Detran, Departamento de Cultura e Associação dos Ciclistas Beltronenses.

- Publicidade -

Acidente simulado

A simulação foi baseada em um acidente fictício em que o condutor embriagado colidiu com moto e bicicletas.

A ação mostrou como é feito o acionamento do resgate, o atendimento a vítimas, a perícia e até a prisão do motorista. Atores interpretaram os feridos e o socorro foi feito por profissionais reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques