
Além de aprovar a prestação de contas do exercício 2014, os acionistas da Editora Jornal de Beltrão S/A se mostraram satisfeitos com o ritmo de crescimento que a empresa mantém nos últimos anos.
O médico veterinário Edivar (Chico Martini), um dos primeiros acionistas, falou que é bom ver o jornal em franca expansão. “É mais uma empresa, como tantas outras, que ajuda a projetar nosso município para outras regiões.”
Segundo ele, ao analisar o balanço não se deve apenas considerar o resultado financeiro, mas também o que ele considera como lucro social. “Este é imensurável, devido ao trabalho que o jornal presta para a sociedade através da produção de conteúdo informativo. O papel do jornal é indispensável e mantém um padrão bom desde sua fundação.”
Elóis Felício Rodrigues, servidor público federal aposentado, participa desde 1992, quando a empresa abriu capital para acionistas. Ele garante que sempre procurou aumentar suas ações porque acredita no trabalho que a diretoria vem realizando. Comprar ação foi um bom investimento para ele, “pois neste período vimos a valorização que teve, sempre com novos investimentos”.
O empresário Elto Maronezi disse que percebe grande profissionalismo nas pessoas que conduzem o jornal. “A primeira coisa que eu faço toda manhã é ler o jornal e me sinto feliz por fazer parte da empresa, ainda que seja com um percentual pequeno.” Elto recordou que o jornal começou modesto, contudo, foi conquistando mais páginas, cores e conteúdo. “Vendo a valorização que as ações tiveram ao longo dos anos, até acho que deveria ter investido mais no começo, mas em virtude de outras atividades não foi possível, mesmo assim valeu a pena”.