Beltrão

O encontro de Tarsízio Carlos Bonetti e Inácio Pereira com os representantes das agências de viagens.
Foto: Darce Almeida/Acefb
O presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acefb), Tarsízio Carlos Bonetti, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inácio Pereira, reuniram-se com os representantes das agências de viagens de Francisco Beltrão quinta-feira, 24. Tarsízio e Inácio expuseram a proposta da nova linha aérea, de encurtar distância e tempo de viagem até a capital e para as conexões de voos da Gol para outras cidades brasileiras.
Participaram da reunião as agências Personalitte, Bauer Turismo, CVC Turismo, Fenicio’s Tur, Estação Londres, CSV Viagens, Clauditur, Pelizzer Turismo e Rosseto Locadora de Veículos. As empresas Sonhare e Franbeltur também foram convidadas.
Tarsízio enfatizou, no encontro, que “temos o compromisso de viabilizar e perenizar a linha aérea no nosso município. O objetivo de nos reunirmos com as agências foi para estimulá-las para propor a linha aérea nos pacotes turísticos que elas já vendem, criando alternativas de pacotes turísticos para seus clientes”, analisa Tarsizio.
As opiniões dos participantes
Jocilene Colognese, da Pelizzer Turismo: “É um grande passo, é hora de todo mundo se unir e fazer com que o projeto se viabilize. A linha aérea é uma grande oportunidade para o turismo e para os negócios. As pessoas não podem esperar para ver, tem que vestir a camisa para que o negócio viabilize. Estarei estimulando as pessoas a voarem”.
Mari Fiorentin, da Fenicio’s Tur: “Temos que nos unir em favor dessa linha aérea. Temos um povo hospitaleiro. Acabaram-se as queixas, ela está aí. Para isso é preciso fazer com que o avião venha para Beltrão e saia de Beltrão sempre lotado. Se tiver bastante procura será mais fácil reivindicar uma aeronave maior. Nós, como trabalhamos com várias pessoas do Brasil e do mundo, vamos estimular eles a usarem a linha aérea”.
Guilherme Fiorentin, da CVC: “A gente procura montar pacotes saindo de Beltrão, com valores atrativos, para criar o hábito de pegar o avião aqui em Beltrão. O turismo na nossa cidade basicamente é dividido em corporativo e os que procuram para férias, lazer. Tem empresas de Beltrão e região que já tem aeronaves próprias, as vezes para pouca quantidade de pessoas não necessita deslocar a sua aeronave”.
Charlize Sutil Vitorelli, da agência CSV Viagens: “Essa linha aérea é fundamental para o crescimento do turismo na nossa região e para trabalharmos juntos. Porque não é só de Beltrão a Curitiba, você pode sair daqui a Salvador, de tarde, chegando na capital baiana às 11h, da noite. E para Recife chegando às 22h. Para uma família que quer fazer uma viagem de férias e não quer pegar o carro e ir até Foz do Iguaçu, a linha aqui é uma ótima oportunidade. Dentro da minha empresa vou procurar estimular a compra das passagens”.
Lilian Pavani, Personallite Turismo: “Iniciativa muito boa, espero que dê certo [a linha aérea], é um grande começo. Para que isso aconteça, temos que oferecer aos nossos clientes, explicando sobre a praticidade, que não precisa fazer uma viagem para fazer outra viagem, indo por exemplo, a Foz do Iguaçu pegar o avião. Já percebo que o pessoal está pegando o hábito de viajar”.