19.8 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

AMA e Unioeste ofertam curso para educadores

 

Os participantes do curso de capacitação para educadores e pais
de autistas, no miniauditório do campus da Unioeste. 

 

O curso sobre autismo que está sendo realizado na unidade da Unioeste, sob a coordenação do professor-doutor André Paulo Castanha, em parceria com a Associação de Proteção à Pessoa com Transtorno de Espectro Autista de Francisco Beltrão (AMA-FB), encontra-se na etapa final. São 40 horas-aula de capacitação para os profissionais de educação. A professora Juliane Castanha está ministrando esta capacitação. 

- Publicidade -

No último sábado, dia 20, foi concluído o sétimo encontro, dos dez previstos. O público-alvo são professores da rede municipal de ensino, alunos do curso de Pedagogia da Unioeste, profissionais da área e mães de crianças com o transtorno de espectro autista. 

Além do conteúdo selecionado, o encontro é construtivo, pois consta com os depoimentos de mães e das professoras de apoio, que estão em contato direto com a realidade destas crianças. A partir de 2015, os professores que participaram do curso estarão mais preparados para realizar um trabalho de melhor qualidade com os alunos autistas. 

A AMA-FB pretende se reunir com o secretário municipal de Educação, Viro de Graauw, e apresentar estes educadores que se dispuseram a se preparar, para que eles tenham prioridade e sejam os primeiros a serem convocados para o atendimento às crianças autistas.

A AMA, além dos cursos que vem oferecendo, está à disposição para atender as crianças com autismo e transtorno global do desenvolvimento em sua sede, localizada na Rua Buenos Aires, 401, bairro Miniguaçu, em Francisco Beltrão. O atendimento é realizado das 13h30 às 17h30. Fones (46) 3523-0708/ 9102-5920.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques