6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Amarbem quer apoio da Prefeitura para aumentar número de alunos

A intenção é atender 110 crianças a partir de 2020.

O prefeito Cleber Fontana se reuniu com os diretores da Amarbem.

O prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, se reuniu segunda-feira, 2, com diretores da Amarbem (Associação Marrecas do Bem-Estar à Criança e Adolescente), que atende cerca de 80 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região do Bairro Padre Ulrico.

Os diretores da entidade apresentaram um projeto que prevê a ampliação do número de alunos* a partir de 2020. Há pouco tempo a direção da Amarbem esteve no Legislativo e expôs o trabalho que desenvolve com crianças e adolescentes na faixa dos 7 aos 14 anos. O Legislativo encaminhou um pedido ao Executivo Municipal para que apoie a entidade assistencial.

Agora foi protocolado um ofício na Prefeitura de Beltrão pedindo o apoio oficial e foram expostas as necessidades da Amarbem perante o prefeito Cleber. Luiz Carlos Postal, presidente da associação, disse que neste encontro de segunda-feira o prefeito Cleber demonstrou-se interessado em ajudar, mas está preocupado em como garantir o apoio com embasamento jurídico.

- Publicidade -

Para se enquadrar nas normas e exigências legais, a direção da associação deverá fazer algumas alterações no pedido protocolado junto ao Executivo. Assim, o presidente Luiz Carlos Postal acredita que será possível receber o apoio financeiro para as atividades da associação.

A associação quer o auxílio financeiro da Prefeitura para custear os salários de funcionários, pedagogo, psicólogo e assistente social. “Com esta ajuda [do poder público] podemos aumentar o núermo de crianças beneficadas, que hoje passa de 80 a 85 pra 110”, diz o presidente.

Postal espera para breve uma posição da Prefeitura de Beltrão. Atualmente, a Amarbem recebe o apoio de entidades civis, produz e vende pães.
*Com informações da Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques