
em visita às piscinas.
Lideranças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e autoridades prestigiaram quarta-feira, 2, a inauguração do novo módulo com piscinas térmicas da Apae/Escola de Educação Especial de Francisco Beltrão. Construído com recursos do governos federal e municipal, o espaço incrementa as opções de modalidades esportivas dos alunos e também servirá para tratamentos fisioterápicos.
No evento, o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) destacou a necessidade do espaço para melhorar as atividades realizadas com os alunos da Apae. “Temos noção das complexidades dos alunos que aqui convivem diariamente, por isso incentivamos estas iniciativas que melhorem seu desenvolvimento”, citou.
Ao todo, R$ 358 mil foram investidos na construção do módulo; a grande maioria dos recursos é oriunda de uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que também acompanhou a inauguração. Ele disse que o novo local complementa o trabalho feito pela escola especial. “Já visitei em outras oportunidades este sítio da Apae e sinto uma satisfação enorme em poder contribuir com uma iniciativa tão dignificante”, afirmou.
As novas piscinas oportunizarão a realização de atividades esportivas, como aulas recreativas e treinos de atletas, e terapêuticas, para melhorar a capacidade de locomoção e motora dos alunos.