20.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Azul salta de 400 para 600 voos diários

Beltrão

A Azul Linhas Aéreas está voltando a atender suas bases com linhas regulares, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Em março, as companhias aéreas brasileiras e de outros países suspenderam milhares de linhas pelo risco de contágio de passageiros e tripulantes.

No Paraná, a Azul voltou a operar as linhas nos aeroportos de Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá, Londrina e São José dos Pinhais (Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba). É a empresa que mais linhas tem interligando estas cidades a Curitiba ou Campinas (SP). Em setembro a Azul já estava com 407 voos diários no Brasil e atendendo 88 destinos.

Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul, em entrevista ao JdeB comentou sobre a volta das linhas. “Felizmente estamos retomando as atividades, retomando vários mercados, de forma bem segura, com todas as proteções que tem que ter de medidas sanitárias e de prevenção, de uma forma para mostrar aos passageiros que é muito seguro voar, isso, graças a Deus, tem nos dado um retorno muito interessante, e estamos com mais de 60% da nossa malha retomada.”

- Publicidade -

Nos últimos dois meses a companhia saltou dos 407 voos diários para praticamente 600 por dia. “E, agora, com a nova estação [primavera-verão], que é um bom momento pra gente, pra medir essa retomada, nós estamos aí acabando de fechar a malha e bastante confiantes [na movimentação de passageiros]”, comenta.

Nesta semana há previsão de um encontro entre diretores da Azul e da InvestParaná visando discutir a redução das alíquotas de ICMS do combustível de aviação para reabrir outras linhas aéreas no interior do Estado nos próximos meses. 

Audiência pela linha Aérea

Quinta-feira, 26, Veras recebeu o prefeito em exercício de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, o secretário executivo da Associação Empresarial (Acefb), Joares Ribeiro, uma representante do núcleo setorial das agências de viagens da Acefb, Mari Fiorentin, e um dos diretores da Amsop, Beto Arisi. O grupo solicitou ao assessor da presidência a retomada do voo Beltrão-Curitiba pela Azul Conecta, empresa subsidiária da Azul Linhas Aéreas. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques