Imóvel fica no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, no Bairro Industrial.

para construção da Delegacia Cidadã.
Uma área de 4,2 mil m² no prolongamento da Avenida Júlio Assis irá abrigar a sede da Delegacia Cidadã, um novo conceito de delegacias, com atendimento mais especializado, separação de vítimas e agressores e sem carceragem. A doação do terreno ao governo do Estado, que irá construir a obra, foi oficializada segunda-feira, 21, pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), como último ato antes de sair de licença por 30 dias.
Avaliado em R$ 2,9 milhões, o terreno está em um dos espaços mais nobres da cidade e, segundo o prefeito, viabilizará um novo serviço para a população. “Nós não economizamos quando o assunto envolve atender as pessoas, independente se for um serviço municipal ou de responsabilidade do Estado, como neste caso, em que estamos sendo parceiros para poder viabilizar o quanto antes esta nova unidade para Beltrão”, afirmou Cantelmo Neto.
A doação do terreno foi assinada pelo prefeito juntamente com o delegado-chefe da 19ª SDP, dr. Valderez Scalco, e o comandante do 21º BPM, major Samir Wassouf.
O projeto da Delegacia Cidadã foi lançado em outubro, durante visita do secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, e do então governador interino, Ademar Traiano (PSDB), ao município. A sede terá mais de 1.700 m², três andares com ambientes diferenciados e específicos para cada tipo de atendimento e custará R$ 4,5 milhões. A previsão é de que a licitação da obra aconteça no primeiro semestre de 2016.

Foto: Leandro Czerniaski/JdeB