
A biblioteca municipal de Francisco Beltrão pede que os leitores com livros atrasados os devolvam para o acervo público, para possibilitar o empréstimo para mais pessoas.
A coordenadora da biblioteca, Eliane Gerhard Mieconski, conta que existem casos de pessoas com livros há mais de 2 meses atrasados, e destaca que a multa é de R$ 0,50 por dia para cada livro
“E sempre orientamos que nos fins de semana e feriado não cobramos a multa, até para estimular mais a leitura, pois nosso objetivo é que as pessoas usufruam deste patrimônio público e não cobrar multa, mas temos que abordar desta forma porque existe e sempre existiu a demora na devolução”, acrescenta.
Além disso, ela afirma que o horário de entrega é bastante acessível, e “está bem estendido, pois abrimos das 8 às 12 horas e das 13h30 até as 9 horas da noite. Mesmo com o corre-corre do dia-a-dia alguém da família pode trazer o livro com a carteirinha, fazer a devolução e evitar multas. E, claro, pegar mais livros”.
A coordenadora ainda destaca que a biblioteca aceita doações de livros, revistas e jornais. “Também temos um espaço para exposição de artes plásticas. Aos interessados basta entrar em contato para mais informações”.
As escolas que quiserem fazer visita à biblioteca só precisam agendar no 3524-4451.