Beltrão

Na Biblioteca Pública de Francisco Beltrão, que voltou a atender das 8 às 18 horas: Marlize Mendes e a diretora Ivânia Gavião Ribeiro que atende a leitora Débora Pereira.
Fotos: Ivo Pegoraro/JdeB
Após mais de um mês fechada (de 23 de março a 4 de abril), a Biblioteca Pública João Paulo I, de Francisco Beltrão, reabriu na segunda-feira. Atende das 8 às 18h, sem fechar ao meio-dia. Visitas de alunos estão proibidas, mas o atendimento individual está liberado tanto para empréstimo e devolução de livros como para leituras, observando-se o isolamento (não pode aglomerar), o uso de máscara e álcool em gel.
Segundo informação da diretora Ivânia Gavião Ribeiro, “o horário do almoço é importante que a biblioteca fique aberta para o pessoal das lojas que não vai pra casa almoçar, vem ler na biblioteca, fazer carteirinha, pegar livros”. E outras que aproveitam o intervalo do trabalho.
Na reabertura, o horário ficou reduzido (o normal seria das 8 às 21 horas) porque uma funcionária é do grupo de risco ao novo coronavírus e foi afastada do trabalho temporariamente. A equipe atual é formada pela Ivânia, mais Marlise Mendes, Marilda Maria Rotta, Joice Junkes Alberti, Indianara Azeredo e Suzane Aparecida dos Santos Rosa.
Ainda segundo Ivânia, a Bibliteca possui cerca de 35 mil volumes. E a média de empréstimos é de 1.200 livros por mês.
