23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Biblioteca Pública: Nova coordenadora, Eliziane Miranda assume os trabalhos e diz que número de leitores é crescente

A média é de 70 novas carteirinhas por mês. Doações também têm sido frequentes.

 

 

A coordenadora Eliziane Miranda com
 livros recebidos em doações recentes.

Cada vez mais os beltronenses têm se interessado pela leitura. Pelo menos é o que indica os registros da Biblioteca Pública Municipal João Paulo 1º, que tem emitido uma média de 70 novas carteirinhas todos os meses, além de contabilizar um volume crescente de empréstimos de livros. 
Localizada na Rua Vereador Romeu Lauro Werlang, no Edifício Ilha do Mel, a biblioteca conta atualmente com um acervo de mais de 30 mil exemplares. E se depender da boa vontade da comunidade, a tendência é continuar crescendo. “Temos recebido muitas doações de livros e isso tem contribuído muito para atrair ainda mais leitores, que acabam encontrando uma variedade ainda maior de títulos”, comenta Eliziane Luisa Miranda, nova coordenadora da Biblioteca Municipal.
Uma das recentes doações foi realizada pelo professor Rafael dos Santos Rodrigues, que atua no Colégio Glória, e disponibilizou 27 exemplares para a biblioteca, incluindo, entre vários títulos, a coleção completa da escritora Nora Roberts. “Atitudes como essa são de extrema importância para a biblioteca e, principalmente, para nossos leitores que irão se beneficiar com essas obras. Os livros engrandecem as pessoas, as tornam cidadãs mais críticas e reflexivas e, automaticamente, mais atuantes na sociedade”, ressalta Eliziane. 
Além do amplo acerto, o local conta ainda com um espaço especialmente preparado para a criançada, com ambiente decorado e diversos materiais para todas as faixas etárias. Cinco colaboradoras se revezam nas atividades diárias e uma das queixas é com relação aos livros que não são devolvidos. “Tem muitas pessoas que pegam livros para ler e simplesmente não devolvem mais. Pedimos para quem tiver algum livro em casa que faça a devolução, pois às vezes temos apenas um exemplar de determinado livro e acaba fazendo falta para outra pessoa”, pede Eliziane.
A nova coordenadora convida a comunidade para conhecer o espaço da biblioteca e usufruir do acervo disponível, além de frisar que a instituição está sempre na expectativa de novas doações. “Através do exemplo do professor Rafael, pedimos que a população também contribua com a nossa biblioteca e doe livros que possuam em casa e não utilizem mais. Para se cadastrar e retirar livros, basta apresentar um comprovante de residência e o RG”, informa.
O atendimento da biblioteca é das 8h às 12h e das 13h30 às 21h, de segunda à sexta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3524-4451.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques