Às 9 horas da manhã, os seguidores do presidente Bolsonaro vão coletar assinaturas para a criação do partido Aliança pelo Brasil.

O partido 38, que é o Aliança pelo Brasil, está prestes a ser homologado, mas dificilmente vai estar presente nas eleições municipais de 2020. Embora ainda tenha tempo, pois o prazo encerra dia 4 de abril, os seguidores do partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, acreditam que já vão estar bem estruturados para as eleições de 2022.
Neste domingo, dia 15, às 9 horas da manhã, na Praça Central de Francisco Beltrão, os bolsonarianos vão se reunir para fazer um manifesto em prol do presidente Bolsonaro. Um dos objetivos também é coletar assinaturas para a criação do novo partido. “Estamos montando o Aliança pelo Brasil, em busca de assinaturas e apoio, porque o partido precisa 492 mil assinaturas pra ser homologado. Nós já conseguimos essas assinaturas em todo o país, mas a intenção é continuar buscando as assinaturas pra bater a meta de um milhão. Temos o prazo até o dia 4 de abril pra homologar o partido, mas acredito que não vai ser possível disputar as eleições municipais. Mas ter em 2022 um partido conservador, com as ideias do Bolsonaro, já está ótimo”, comenta Emanuel Venzo, um dos organizadores do manifesto em favor do presidente Bolsonaro. “A gente convida a todos os patriotas, os bolsonarianos, os que apoiam o nosso presidente, pra essa caminhada em apoio ao Bolsonaro. Ele está sofrendo uma pressão muito grande do Congresso pra liberar um valor, que seria pra saúde e educação, pra dividir entre as prefeituras. Estamos trabalhando para que o congresso faça o que o povo quer, não o que eles querem”, complementa.