17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Bonetti vê gestão Neto sem articulação política

 

Claudiney Del Ciello (Rádio Educadora) entrevistando o pré-candidato do PP a prefeito de Francisco Beltrão, Bonetti.
Foto: Badger Vicari/JdeB

 

Escolhido por unanimidade pelo PP de Francisco Beltrão como pré-candidato a prefeito, Antonio Carlos Bonetti agradeceu a confiança do partido e prometeu empenho nas conversas com o grupo de oposição – PSDB, PSC, DEM, PDT, PSD, PMN e PHS.
“O PP tem história em Beltrão”, resumiu, citando as lideranças do deputado federal Nelson Meurer e do ex-prefeito Vilmar Cordasso, e a participação da legenda na gestão Wilmar Reichembach (então no PSDB, 2009-12, quando Bonetti foi vice e secretário municipal).
“Na Câmara hoje temos um belo trabalho com a vereadora Elenir Maciel [presidente da Câmara) e o vereador Ivanir Tupi Prolo”, acrescentou.
Bonetti classificou a gestão do prefeito Cantelmo Neto (PMDB) como falha na “articulação política”, acreditando que quando seu grupo político estava na Prefeitura, “havia uma disposição maior ao diálogo.” “Estamos perdendo para Pato Branco; estamos perdendo oportunidades; Beltrão precisa voltar a ter otimismo e crescimento.”
Como exemplo de “boa articulação”, ele lembrou da conquista do campus da UTFPR (gestão Cordasso) e do curso de Medicina para a Unioeste (gestão Reichembach). “Nosso município tem representatividade, mas falta essa articulação”, insistiu.
Além de Meurer e do deputado federal Assis do Couto (PMB) em Brasília, o município tem os deputados estaduais Ademar Traiano (PSDB, presidente da Assembleia) e Reichembach (PSC) com cadeiras na Assembleia.
Bonetti acredita que em julho será definida a chapa de oposição. Além dele, estão na condição de pré-candidatos a prefeito pela oposição o vereador Cleber Fontana (PSDB), o ex-vereador Jocemar Madruga (PDT), os dirigentes Luciano Spessatto (DEM), Ademir Schwartz (PSD) e Antonio Pedron (PSC).
“Se eu for o escolhido, tenho preparo, experiência e apoio político; mas ressalto, não se ganha eleição sozinho, a oposição unida será muito forte”, declarou. “Além de nomes, o que a população quer, com clareza, é um plano de governo, um programa para o município voltar a crescer”, concluiu.

- Publicidade -

Situação
Pela situação, o prefeito Cantelmo Neto (PMDB) e o vice-prefeito Eduardo Scirea (PT) vão para a reeleição, tendo o apoio também do PPS, PV, PR, PSL, SD, PC do B, PRB e PSB. 
O PTB – do vereador Alfonso Bruzamarello, que é da bancada de oposição – tem se declarado, por enquanto, independente de situação e oposição, de acordo com o presidente da legenda, José Constantino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques