9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

BRF anuncia a retomada da produção de abate de perus em Beltrão

Nova linha na unidade para toda a cadeia, com 200 aviários a serem integrados e criação de mais de 400 empregos.

Da assessoria

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vai investir R$ 292 milhões até 2022 em modernização e ampliação de suas unidades no Paraná. O anúncio, por videoconferência, foi feito na tarde desta terça-feira, dia 4, pelo CEO Lorival Luz ao governador Ratinho Júnior. Durante a reunião também foi confirmada a retomada da produção de perus em Francisco Beltrão, poucas semanas depois de a planta ter recebido a habilitação para exportar ao México.

[relacionadas]

- Publicidade -

Um dos primeiros movimentos da ampliação da operação na unidade de Francisco Beltrão, que também produz frango, é a integração de mais 200 aviários. O início do alojamento está previsto para novembro, para garantir a produção estimada em 7,5 mil aves por dia na planta a partir do segundo trimestre de 2022. A nova linha também criará mais de 400 empregos diretos, na qual serão feitos investimentos em ampliação e modernização, assim como no incubatório e na fábrica de rações da unidade.

O processo de habilitação da unidade para exportação de peru ao México, concluído em março, incluiu uma auditoria da fábrica com oito horas de duração, feita por videoconferência, pela qual os auditores do governo mexicano inspecionaram, em tempo real, todas as etapas de produção. Foi a primeira videoauditoria para exportação de perus feita no Brasil.

A unidade da BRF de Francisco Beltrão, no Bairro Pinheirinho.

Foto – Arquivo/JdeB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques