Famílias de Beltrão e Pato Branco foram beneficiadas pelas doações da companhia.

Em meio à pandemia, a parceria entre a rede nacional de bancos de alimentos Mesa Brasil (Sesc) e a empresa BRF, vem beneficiando famílias em 18 cidades brasileiras com a doação de 255 mil quilos de aves, suínos e outros produtos industrializados. Até o início de outubro, foram entregues 91.409 unidades dos produtos a grupos vulneráveis em 14 estados do País.
O Mesa Brasil Sesc distribui, em média, 40 mil toneladas de produtos alimentícios a cada ano a mais de seis mil entidades assistenciais cadastradas, ajudando a complementar a refeição de milhares de brasileiros. Em meio à pandemia, com a diversificação dos parceiros, as doações cresceram 21% no primeiro semestre desse ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Ana Cristina Barros, gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, explica que o aumento da insegurança alimentar, reflexo da atual crise econômica, tornou a ação do Mesa Brasil e dos parceiros ainda mais estratégica. “Ampliar a rede de doadores para atender a um número maior de famílias é de extrema importância em momentos como esse da pandemia no novo coronavírus.”
Uma das primeiras
A BRF foi uma das primeiras empresas a anunciar doações, no início da pandemia, em abril, no valor de R$ 50 milhões para levar alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, contribuindo com os esforços de combate aos efeitos da pandemia.
“Essa iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa tem operação. Como uma Companhia que já tem uma forte presença nos lares brasileiros, é nosso dever espalhar essa mensagem de esperança e positividade para as famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente nesse momento de pandemia”, afirma Grazielle Parenti, diretora do Instituto BRF.
Doações da BRF atenderam 809 famílias de Beltrão e Pato Branco
O Programa Mesa Brasil, ligado ao Sesc, de Francisco Beltrão, recebeu 1.046 chester e 84 perus doados pela BRF. No total, foram 4.442 quilos de carnes de chester e perus. Conforme Denise Trindade, da coordenação do Mesa Brasil em Francisco Beltrão, foram atendidas 2.656 pessoas e 809 famílias com estas doações.
Foram atendidas famílias de Francisco Beltrão e Pato Branco. Mas a maioria das aves congeladas foram entregues para famílias de Beltrão. A distribuição ocorreu via instituições sociais. Em Pato Branco foram quatro entidades que distribuíram as aves congeladas e Beltrão, 28.
A BRF fez a entrega das doações ao Mesa Brasil dia 16 de setembro. As entregas se estenderam de 17 a 23 de setembro.