17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Câmara não derruba veto do prefeito Cleber

Beltrão

JdeB – A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão teve sessão extra ontem, às 18:30. A oposição obteve oito votos para derrubar o veto do prefeito Cleber Fontana (PSDB) sobre uma emenda ao projeto de lei parao reajuste salarial dos professores municipais.

Mas o veto ficou vivo. Seriam necessários nove votos para matá-lo. Votaram contra o prefeito os vereadores Rodrigo Inhoatto (PDT), Evandro Wessler (Cidadania), Aires Tomazoni (MDB), Camilo Rafagnin (PT), Ademir Walendolff (Patriota), Daniela Celuppi (PT), Valmir Dile Tonello (PMN) e o presidente da Casa, José Carlos Kniphoff(PDT).

A favor do veto do prefeito: Elenir Maciel (PP), Léo Garcia (PSC), Silmar Gallina (PSDB), Paulo Grohs (PSDB) e Lurdes Pazzini (MDB).

- Publicidade -

Em janeiro, Cleber enviou ao Legislativo projeto de lei concedendo reajuste de 4,48% para todas as categorias de servidores públicos. Um dos artigos previa a supressão do artigo 29 do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores. Uma emenda modificativa ao projeto foi apresentada e votada, tendo a aprovação da maioria dos vereadores. E o prefeito vetou essa emenda.

 

Sem folia oficial
A crise financeira faz com que muitas prefeituras deixassem de investir no carnaval. A pesquisa da Confederação Nacional de Municípios mostra que, em 2020, pelo menos 43% das cidades não investiram em eventos de carnaval, embora tais festas tradicionais no país costumassem receber o apoio municipal. A maioria das gestões afirma que os recursos serão realocados, especialmente, em saúde, educação e infraestrutura.

Na sessão extra da Câmara de Vereadores, ontem no final da tarde, um bom público foi protestar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques