24.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Camisa caipira, comida típica e ofertas marcam o ”Arraiá de Beltrão”

É mais uma alternativa da CDL e da Prefeitura para movimentar o comércio.

Elói Bortolini Júnior, Thamy Oldoni e Cristiane Beier Dal Bem, grávida de sete meses de Lorena, no espaço de quitutes, na Mavidal.

Fotos: Leandra Francischett/JdeB

“É atrativo”, diz Elói Bortolini Júnior, enquanto provava os quitutes na loja Mavidal. Ele se refere às atividades do “Arraiá de Beltrão”, que iniciou quinta-feira e encerra hoje. Com o slogan “Pipoca, pinhão e ofertas de montão”, são oferecidas atrações como músicas e danças folclóricas; comidas e bebidas típicas, através dos Microempreendedores Individuais (MEIs), além da participação do Grupo de Idosos, CTGs, Clube da Viola e escolas, para citar alguns exemplos.

- Publicidade -

[relacionadas]

“Acho legal as pessoas participarem. É uma motivação para entrar na loja; algo cultural, que não pode passar em branco”, comenta Thamy Oldoni. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com Sicoob e com a Prefeitura de Beltrão, especificamente o Departamento de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
Sabina Urbanowiski, gerente da Mania de Calçar, acredita que seja um chamariz. “Isso incentiva o cliente a entrar na loja para degustar um quentão, café ou chá e, principalmente, por causa das promoções. Esperamos que haja uma reação, para contribuir com as vendas.”

Na Yellow Modas, espantalhos, bandeirinhas e balões decoram a entrada da loja; funcionários usam camisa xadrez.

Funcionários caracterizados
Segundo Sabina, é um momento para o consumidor prestar mais atenção nas lojas, que estão decoradas com bandeirinhas, balões e cartazes de ofertas. Além da ambientação, algumas lojas investiram no modelito dos funcionários, que usaram, em geral, camisas xadrez, remetendo ao caipira das festas juninas, como aconteceu na Arte & Sedução Moda Íntima.
“O clima de festa motiva as pessoas a comprarem. Quando há motivação, há mais consumo, porque as pessoas estão mais alegres”, declara Agnaldo Oliveira, gerente da Yellow Modas, que costuma participar de ações como essas e já considera a participação na segunda edição.

Boa adesão dos comerciantes
Ladi Dal Bem, presidente da CDL, destaca que a iniciativa teve boa adesão dos comerciantes, que investiram nos atrativos, por isso, deve haver uma segunda edição. “O diferencial é que os descontos são oferecidos de forma mais descontraída”, comenta Ladi.
Mariah Ivonete da Silva, diretora de Departamento de Cultura, destaca que é um momento de festividade e a intenção é resgatar a tradição das grandes festas, a exemplo do que aconteceu quinta-feira e ontem, no Calçadão. O objetivo para 2019 é organizar algo ainda maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques