8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Campanha do Agasalho foi boa em Beltrão

Doações às famílias carentes começam amanhã.

- Publicidade -
O prefeito Cleber Fontana e a primeira-dama Joice Fontana ao lado de doações recebidas no posto de recebimento no Calçadão, sábado. Foto: Flávio Pedron/JdeB.

Da assessoria e JdeB – As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e de voluntários trabalham na separação e na organização dos donativos da Campanha do Agasalho de Francisco Beltrão. A arrecadação aconteceu entre quinta-feira e sábado, dias 5 a 7. Quem ainda quiser colaborar com a doação de agasalhos, cobertores e calçados pode encaminhar na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Otaviano Teixeira, esquina com a Rua Curitiba.

A distribuição dos donativos amanhã, 11, no Centro de Eventos do Parque de Exposições, das 8 às 17h, e sábado, dia 14, das 8 às 16h. O público alvo são as famílias em situação de vulnerabilidade social. É preciso comparecer com o CPF. Até dia 20, a entrega dos donativos será feita no Centro de Eventos. Na sequência será realizada pelos centros de referência em Assistência Social (Cras) que funcionam nos bairros Pinheirinho, São Miguel e Padre Ulrico.

“Agradecemos a solidariedade da comunidade beltronense, que mais uma vez colaborou com a campanha. Serão beneficiadas centenas de famílias. O momento é de gratidão a todos que nos ajudaram e colaboraram com a campanha”, comenta a primeira-dama e coordenadora da campanha, Joice Fontana.

Segundo Joice, o balanço final dos donativos não foi concluído, mas em breve a coordenação vai realizar a prestação de contas. “Mais importante que a quantidade, é a qualidade dos produtos doados na campanha deste ano”, enfatiza a primeira-dama.

Animação, empolgação e gratidão

Sábado à tarde, no ponto de arrecadação da Cango, Joice Fontana encontrou uma turma animada e satisfeita com o resultado. Na contagem das doações, deu 182 unidades. Joice comentou que assim também ocorreu nos demais pontos de arrecadação. Não faltou gente para colaborar, representantes de “umas quinze” entidades. “Eu vi muita animação e empolgação das equipes e grande participação das entidades, queremos agradecer a todos e dizer que no ano que vem tem mais.”

Joice acrescentou: “A gente conseguiu fazer uma campanha com muitas pessoas nos pontos pra arrecadar e e isso que faz a campanha ser o sucesso que é”.

Empresária, Joice lembrou de comentários sobre sua participação na administração municipal, dizem que ela pouco se envolve. “Mas nos clubes de mães e na campanha do agasalho eu faço questão de participar”, disse a primeira-dama. Ela lembrou que sempre há falta de donativos, porque as famílias carentes são muitas. No cadastro único da Assistência Social, tem 10.550 famílias cadastradas. “No mínimo tem três pessoas por família, quanto dá no total?”

Pode dar mais de um terço da população do município de Francisco Beltrão que, segundo os últimos dados do IBGE, está em 93 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques