Beltrão

Vamos estender a mão a quem precisa? E, junto, preservar o meio ambiente? Esses são os dois objetivos da Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, que o Projeto Verde é Vida, da Afubra, lança: trocar uma muda de árvore por um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para as pessoas que passam por necessidades. E as mudas? Bom, essas, ao serem plantadas, trarão benefício à natureza, pois estarão preservando o meio ambiente.
A MuDáAlimento ocorre em todas as filiais da Afubra, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até o dia 30 de setembro, uma quarta-feira. “Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia da Covid-19. Muitas pessoas passando necessidades e, cabe a todos nós, fazermos a nossa parte. E a Afubra quer ser parte disso. Por isso, a campanha alia o auxílio às pessoas com dificuldades com a preservação ambiental, que o nosso Verde é Vida já faz há 29 anos”, explica o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, vice-presidente da Afubra.
Para participar é só levar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, lentilha, óleo, e outros) à loja Afubra e trocar por uma muda de árvore. Ou leve mais quilos de alimentos e troque por mais mudas. Os alimentos serão doados por cada unidade da Afubra, no seu município, às entidades assistenciais.
Sábado, dia 12, uma live aconteceu na matriz da Afubra, em Santa Cruz do Sul (RS), e transmitida, ao vivo, pela Fanpage das lojas Afubra.
A Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança –, conta com o apoio do Viveiro Agroflorestal da Afubra, do Viveiro de Mudas Braço do Norte (SC), do Viveiro Municipal do Parque Ambiental Irmão Cirilo de Francisco Beltrão, do Horto Municipal de Prudentópolis e da Adama.