É mais uma parceria entre Exército, Assistência Social de Francisco Beltrão e outras instituições.

Na segunda fase, o Exército somou esforços com a Secretaria de Assistência Social de Francisco Beltrão,
Igreja Católica, igrejas evangélicas, Maçonaria, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e clubes de mães.
Foto: Assessoria de imprensa
O 16º Esquadrão de Cavalaria contabilizou ontem os números da Campanha do Agasalho de 2020, que se deu em duas fases. Na primeira fase foram arrecadados mais de dez mil itens, como roupas pessoais e de cama, agasalhos e cobertores, e mais de 400 itens de higiene pessoal. Na segunda fase, o Sentinela do Sudoeste, como é chamado, teve a satisfação de somar esforços com a Assistência Social de Francisco Beltrão, com a igreja católica, igrejas evangélicas, Maçonaria, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), clubes de mães e diversas outras instituições sociais.
“Juntos alcançamos um número jamais arrecadado na região, foram doados pela sociedade beltronense mais de 140 mil itens – roupas pessoais e de cama, agasalhos – e três mil pares de calçados. Só o Esquadrão recebeu no aquartelamento e repassou em torno de 30 mil itens (somando as duas fases), três mil foram entregues pelo Centro Espírita Bezerra de Menezes”, informa Messias Moreira, chefe da Comunicação Social.
De acordo com Messias, o sucesso da segunda fase se deu pela junção de forças com as instituições parceiras: “Foi nominada por ‘Nossa Gente Aquecida’, tendo em vista o foco da arrecadação passar a ser agasalhos e cobertores, visando a chegada do inverno”. Foram montados postos de arrecadação, as chamadas barreiras solidárias, em nove pontos do município, três pontos diferentes em três dias consecutivos, de forma que o Exército pudesse estar perto de quem quisesse ajudar com donativos. O material arrecadado já está sendo entregue a quem precisa; após a recepção e seleção, os itens foram postos em quarentena e agora estão sendo entregues ao destinatário final.