A santa padroeira foi escolhida em função dos dois rios que cortam o bairro.

Fiéis lotaram a nova igreja do Bairro Luther King para participar da primeira missa na nova estrutura do bairro. A celebração aconteceu no domingo, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da capela, e foi presidida pelo bispo dom Edgar Ertl, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.
“É um espaço totalmente novo, que vai oferecer mais conforto, e é maior, tem sacristia, as salas de catequese no piso inferior, e foi fruto da união da comunidade”, contou o presidente da capela, José Altair Constantino. Cerca de R$ 520 mil foram investidos na obra nos últimos quatro anos. Muitas empresas contribuíram com doações, mas boa parte do dinheiro foi conseguido através de promoções e rifas.
A igreja tem 600 metros quadrados e está praticamente concluída – falta somente a pintura externa. Os pioneiros do bairro celebravam as missas na antiga cancha de bocha do seu Tomé e somente em 1974 foi construída a primeira igreja, ainda em madeira. A segunda igreja foi feita nos anos 90, já em alvenaria, e deu lugar a nova estrutura, inaugurada domingo.
A devoção da comunidade à Nossa Senhora dos Navegantes é porque o Rio Marrecas e o Córrego Urutago passam pelo bairro e os alagamentos eram recorrentes. Um dos pioneiros, então, sugeriu adotar a santa como padroeira para ajudar a proteger os moradores ribeirinhos.