Sorteio final foi realizado no auditório da entidade lojista, segunda-feira.

Foto: Luciano Trevisan/JdeB
O sorteio final da campanha de Natal da CDL comprovou a abrangência regional do comércio beltronense. O prêmio principal da Feliz Natal, um automóvel GM Ônix, saiu para a garotinha Maria Vitória Bandeira Welter, 4, de Santo Antônio do Sudoeste. Dois dos 10 vales-compras de R$ mil sorteados no encerramento também foram para consumidores residentes em outros municípios.
O evento de encerramento tradicionalmente acontecia no Calçadão, mas desta vez, devido à instabilidade climática, foi realizado no auditório da entidade lojista. “Até pela quantidade de cupons, que é enorme e difícil de transportar, achamos mais prudente fazer o evento aqui dentro”, adiantou Syrlei Zapelini, gerente-executiva da CDL.
Além de dirigentes lojistas, estiveram presentes representantes da Sicoob Vale do Iguaçu – patrocinadora da campanha -, imprensa, consumidores que aproveitaram os últimos momentos da Feliz Natal para entregar seus cupons e o prefeito em exercício Eduardo Scirea (PT).
Primeiro a falar, o presidente da CDL, Ladi Dal Bem, comemorou a boa aceitação da campanha por empresários e consumidores num ano considerado difícil para a economia. “Conseguimos colocar 150 mil cupons a mais que no ano anterior, isso demonstra que a população está acreditando e pedindo cupons; a promoção deste ano será referência para os próximos anos”, ressaltou.
A Sicoob foi representada pelo seu presidente, João Manfroi, que destacou a parceria entra as duas entidades e o papel da Feliz Natal para estimular as vendas e atrair consumidores da região. “Essa parceria é importante para a Sicoob, para a CDL e para a sociedade de Francisco Beltrão; neste fim de ano o comércio fez boas vendas; os consumidores, boas compras, enfim, foram feitos bons negócios estimulados pela campanha.”
Cereja no bolo
“Temos orgulho de ter a CDL forte, sólida, com parceiros sólidos, realizando uma campanha como esta”, frisou o prefeito em exercício Eduardo Scirea. Ele avaliou que mais importante do que a promoção é o trabalho feito durante todo o ano. “A campanha, os sorteios são a cereja no bolo, uma retribuição do comércio aos seus clientes.” Eduardo ainda brincou que, dada a quantidade de cupons no último sorteio – cerca de 750 mil -, o encerramento da próxima campanha precisará ser feito no Ginásio Arrudão e parabenizou a entidade pela criatividade. “Em situação de crise, a criatividade ajuda a diminuir ou a superar as dificuldades.”
Campanha teve cinco sorteios e 51 prêmios
Iniciada em novembro, a Feliz Natal totalizou 51 prêmios. Em cada um dos quatro primeiros sorteios foram dez vales-compras de R$ 500; no quinto, dez vales-compras de R$ mil e o automóvel Onix. “Foi a maior campanha do município neste ano e provavelmente a maior da região; uma promoção atrativa, capaz de manter elevado o ânimo do empresariado num momento de incerteza econômica”, avaliou o marqueteiro Denilso Baldo, um dos organizadores da iniciativa.
Ele analisou que, para o empresário, participar das campanhas da entidade lojista é bastante vantajoso. “A CDL entrega uma promoção pronta, com toda a burocracia resolvida, com premiação atrativa, boa divulgação, materiais de campanha e, além de tudo, com custo subsidiado; só quem já organizou uma campanha destas sabe o trabalho e o custo que dá.”

Confira os ganhadores, pela ordem de sorteio:
1º- Waldir Sartori Pereira (Vitória Supermercados)
2º – Lucinéia de Oliveira (Magazine G5)
3º – Vanessa Pelusso, de Renascença (Mano Manfroi)
4º – Gabriel Mundel, de Marmeleiro (Vipi Supermercados)
5º – Natalia da Rosa (Dayomar Supermercado)
6º – Marcos Nierdoka (Grizon Supermercado)
7º – Marilda dos Santos (Yellow Modas)
8º – Solange Cachoeira (Ítalo Supermercados)
9º- Douglas Rosalino de Oliveira (Mano Manfroi)
10º – Lourdes Valdameri Ghizzi (Mano Manfroi)
11º – Maria Vitória Bandeira Welter, de Santo
Antônio do Sudoeste (Zariff Calçados)