9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Casa de Formação de Lideranças cedida para alojar profissionais de saúde

O centro de formação tem 120 quartos, com 240 camas, amplo refeitório, cozinha, área de estacionamento e demais dependências de hospedagem.

Pastoral da Comunicação e JdeB – A Casa de Formação Divino Mestre, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, foi colocada à disposição para a hospedagem dos profissionais envolvidos na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. O pedido foi feito pelo vice-prefeito Antônio Pedron, de Beltrão, ao padre Sergio Algeri, ecônomo da Diocese. O bispo diocesano, dom Edgar Xavier Ertl, aprovou o pedido e está dando todo o apoio. A Casa de Formação já está sob a coordenação do vice-prefeito e sua equipe.

[relacionadas]

A Casa de Formação de Lideranças é utilizada para eventos pastorais e movimentos diocesanos e do clero. São 120 quartos, com 240 camas, amplo refeitório, cozinha, área de estacionamento e demais dependências de hospedagem. O padre Sergio Algeri confirmou que, ao receber o pedido, e a anuência do bispo dom Edgar, o pleito do município foi atendido prontamente. “A Igreja está também engajada e colaborando em tudo no enfrentamento à Covid-19”, frisou padre Sergio.

- Publicidade -
A Igreja Católica colocou à disposição dos profissinais da saúde a Casa de Formação Divino Mestre, no Morro do Tabor, com seus 120 quartos e 240 camas. 

 

Tudo organizado
O vice-prefeito Antônio Pedron, que integra a Comissão Municipal de Defesa Civil, explicou como está ocorrendo a utilização da Casa de Formação de Lideranças. “Já tivemos alguns profissionais hospedados lá, mas está tudo preparado e, caso a pandemia chegue em larga escala, nós temos um lugar especial para alojar o pessoal da linha de frente”, disse Pedron.
Ele confirmou que a Diocese “entregou a Casa” para a sua equipe, que foi organizada com vigias, zeladores, serventes e camareiras. Pedron explicou que os profissionais que tratam dos pacientes do coronavírus são também “de alto risco”, não sendo aconselhável que voltem para suas casas e constituam ameaça de contágio para seus familiares.

Devem ser alojados no centro de formação profissionais de saúde — médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem e outros — do Hospital Regional e de outras instituições de saúde de Beltrão que estejam na linha de frente. Padre Sergio Algeri informou que a Casa de Formação está entregue para a utilização do município por tempo indeterminado.

Hospital de campanha
Antonio também foi indagado sobre a ideia aventada na semana passada de implantação de um hospital de campanha, ou seja, uma estrutura transitória para acolher pacientes da Covid-19. Ele respondeu que “na atual conjuntura não há necessidade”. Mas, se for necessário, essa estrutura será montada.

A Casa de Formação da Diocese, no Morro do Tabor, em Francisco Beltrão, está pronta para receber os profissionais de saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques