Casa Familiar Rural recebe melhorias e reformas
Das assessorias
Na semana passada o prefeito de Francisco Beltrão, Vilmar Cordasso (PPB), acompanhado do vice-prefeito Wilmar Reichembach (PSDB), secretários de Administração, Antonio Carlos Boneti; do Interior, Ademar Garcia; da Indústria, Comércio e Turismo, Paulino Pietrobom; diretores de departamentos Carlito Leal, Joanes Vinaga, Nevio Mazochin e Luis Veríssimo foram recepcionados com almoço pela direção da Casa Familiar Rural de Vila Lobos (10 km do centro).
O objetivo da visita foi o de mostrar à administração municipal as obras de reformas e melhorias que foram executadas na entidade.
Os recursos para as mudanças foram liberados pela prefeitura.
O diretor da Casa Familiar Rural, Rosemar Marchiori, e o presidente da Associação da Casa Familiar Rural, Ângelo Nelson Fiorelli, mostraram os serviços realizados na cozinha, na sala de administração e banheiros. Segundo a direção, há muito tempo o prédio precisava passar por reformas tendo em vista que até a Vigilância Sanitária ameaçava interditar o local. A próxima etapa agora será a mudança de endereço da Casa Familiar Rural, tendo em vista que onde está ela não possui terreno para o trabalho dos alunos.
A prefeitura já adquiriu 5 alqueires de terra na Linha Santa Bárbara, próximo ao Tecxel, que será destinado à Casa Familiar.
Tanto o diretor da entidade, quanto seu presidente, fizeram questão de oferecer almoço à administração municipal, para mostrar seu agradecimento pelo empenho demonstrado na liberação dos recursos necessários. Também participaram do almoço Valdeci Priester, diretor da UPMO, e Maria Verônica Mattos, que atua como monitora junto aos alunos. A outra monitora, Franciele Raimann, não estava presente.
A Casa Familiar Rural trabalha dentro do sistema de alternância, ou seja, os alunos, filhos de produtores rurais, ficam uma semana recebendo aulas teóricas na escola e duas semanas na propriedade de seus pais aplicando os conhecimentos recebidos.