A programação será realizada domingo, no Centro de Eventos.
JdeB – No próximo domingo, dia 28, a coordenação da Renovação Carismática da Católica da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove o Cenáculo de Pentecostes. São esperadas de três mil a quatro mil pessoas. Para os cristãos, o pentecostes significa a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos ocorrido 50 dias após a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
O Cenáculo acontecerá no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão.
Anualmente, o evento reúne milhares de pessoas da região Sudoeste, principalmente ligadas à Renovação Carismática. Anderson, coordenador diocesano da RCC, comenta que o evento “é aberto para todas as pessoas que queiram experimentar algo novo em suas vidas, o amor de Deus. Não há custos para participar da programação.
O pregador deste encontro será Danilo Lopes. Cantor e pregador, Danilo viaja por todo o Brasil, pregando em retiros, encontros, grupos de oração, em formações e vigílias. O primeiro álbum musical dele foi: “Batizado”, lançado em 2021. O padre Vagner Raitz, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, também deve fazer pronunciamento no Cenáculo.
O Ministério (grupo musical católico) Israel vai cantar diversas músicas ao longo da programação, que começa de manhã e termina à tarde. Além das pregações, momentos de espiritualidade e cantos, haverá a celebração de missa.
Neste ano, o tema do Cenáculo é: “Enchei-vos do Espírito”, conforme citação bíblica Efésios, 5,18.
Programação do Cenáculo
7h30 abertura com momento Mariano, após oração e a primeira pregação com Danilo Lopes
11 horas: Momento de Adoração com o Santíssimo Sacramento.
12 horas, pausa para o almoço e lanches.
13h30, momento de Animação, oração e a segunda pregação também com o Danilo Lopes
16 horas celebração da Santa Missa.
O que estará disponível no local?
* Estrutura preparada para 3 a 4 mil pessoas.
* Espaço para crianças serem evangelizadas
* Praça de Alimentação com inúmeros opções para almoço e lanche
* Livrarias com Produtos Religiosos