5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

CDL e Departamento de Cultura discutem o 2º Arraiá, em julho

No mês de julho, Calçadão e empresas associadas à entidade lojista terão atividades em clima de festa junina.

Diretora municipal de Cultura, Mariah Ivonete Silva, e as representantes da CDL Rosane Araujo e Syrlei Zapelini, na primeira reunião sobre o Arraiá de Beltrão 2019.

Foto: Assessoria

Representantes da CDL de Francisco Beltrão e do departamento municipal de Cultura estiveram reunidos, dia 12 deste mês, para tratar da segunda edição do Arraiá de Beltrão. Programada para o mês de julho, a atividade objetiva estimular as vendas do comércio local e oferecer programação cultural ligada às tradições da comunidade.

- Publicidade -

A exemplo da edição de 2018, o Arraiá deve promover eventos no Calçadão, incluindo apresentações culturais, shows e comidas típicas das festas juninas, além de promoções especiais nas lojas associadas à entidade lojista. A intenção é ampliar a duração do evento e a quantidade e diversidade de atividades.

“Apesar de ter sido um aprendizado, a primeira edição foi bastante positiva. Agora já sabemos em que pontos precisamos melhorar e temos certeza de que é possível fazer um grande evento pra entrar de vez no calendário do município e promover melhoria nas vendas do comércio no mês de julho”, pontua Syrlei Zapelini, gerente-executiva da CDL.

Para a diretora municipal de cultura, Mariah Ivonete Silva, a promoção deve buscar parcerias com entidades com tradição na promoção de eventos. “Com parcerias, teremos condição de atender melhor ao público e de oferecer mais atividades, diversificando as opções e tornando o Arraiá mais atrativo”, prevê.

Definição de parcerias é a primeira etapa
A definição de parcerias é a primeira etapa do trabalho conjunto entre Prefeitura e CDL. A organização também discute a definição de atrações artísticas para atrair público. Além do encontro de viola caipira, já acertado, estuda-se a contratação de show com artista de renome no segmento caipira/sertanejo.

Aceitação pela comunidade
“Há décadas as festas juninas fazem parte das atividades das nossas instituições de ensino, entidades e empresas. Então o Arraiá é um evento genuíno, que aproveita a nossa tradição e tem muita aceitação por parte da comunidade. Pra gente é mais uma oportunidade de dar visibilidade aos bons trabalhos artísticos desenvolvidos nas escolas e levar cultura e entretenimento à população”, finaliza a diretora de Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques