
Benetti, Angelin Nico Menon, Gilmar Tomasson e a presidente Rejane
Bravo, ontem pela manhã, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.
O clima e a CDL de Francisco Beltrão têm demonstrado bom entrosamento. O lançamento da segunda edição da “Todos por um inverno mais quente” aconteceu na fria manhã de ontem – a primeira edição da campanha, coincidentemente, foi lançada num dos dias mais frios de 2013. O evento foi realizado no auditório da entidade lojista e contou com empresários, imprensa e representantes das parceiras Sicoob Vale do Iguaçu e Prefeitura.
Ao discursar na abertura, a presidente da CDL, Rejane Bravo, fez menção à campanha do ano anterior, que arrecadou mais de 18 mil peças de roupas. “Mesmo após o encerramento, continuamos a receber donativos para destinar às pessoas carentes; tenho certeza de que neste ano vamos repetir o sucesso.”
Demonstração de união
Pela Sicoob Vale do Iguaçu falou seu vice-presidente, o duovizinhense Gilmar Tomasson, que frisou o papel social da cooperativa de crédito. “Para nós o mais importante é que a comunidade se desenvolva; essa campanha é uma demonstração de união em favor das causas sociais.”
Gervásio Kramer, secretário municipal de Assuntos Estratégicos, representou a administração municipal e destacou o envolvimento das entidades de classe nas causas sociais. “Temos muitas entidades que, a exemplo da CDL, fazem muito mais do que o seu dever estatutário; um exemplo como este demonstra que a sociedade beltronense é muito generosa e solidária.”
Também em nome da Prefeitura, falou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Manfroi. Ela iniciou sua fala mencionando a expressiva arrecadação obtida em 2013. “Fomos surpreendidos com o volume de agasalhos arrecadados, mas, apesar da grande quantidade, foi tudo distribuído.” Segundoela, os materiais foram repassados às pessoas carentes através dos clubes de mães e entidades como o Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Ela ainda avaliou que as roupas elevam a autoestima das pessoas e aproveitou para fazer uma recomendação à população: “Precisamos de cobertores e roupas masculinas”.
Destino correto
O marqueteiro Denilso Baldo, um dos idealizadores da iniciativa, falou sobre as origens da “Todos por um inverno mais quente”. “A campanha surgiu devido a uma percepção logística: o comércio tem muito potencial para arrecadar donativos, pois cada empresa possui grande número de colaboradores”. Ele lembrou o grande trabalho realizado pela equipe da CDL, em 2013, para catalogar todas as peças arrecadadas e prestar contas à sociedade e finalizou com o que considera ser o fator primordial da campanha: “O sucesso não se mede pela quantidade arrecadada, mas pela correta destinação; queremos é que esse material chegue a quem precisa”.