Evento tem a finalidade de promover cultura e estimular as vendas num período de poucos atrativos comerciais, o mês de julho.

Bom público compareceu ao Calçadão e assistiu às apresentações culturais, na abertura do evento, dia 21 de junho.
Foto: Luciano Trevisan/JdeB
Nesta semana, a diretoria da CDL de Francisco Beltrão esteve reunida com representantes do Sicoob Vale do Iguaçu e da Prefeitura para avaliar a primeira edição do Arraiá de Beltrão. Realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho, o evento promoveu atividades culturais no Calçadão e promoções nas lojas associadas à entidade lojista.
Segundo o presidente da CDL, empresário Ladi Dal Bem, o encontro entre as lideranças reforçou a visão da Câmara de Dirigentes Lojistas de que o evento deve continuar. “É consenso de que o Arraiá movimentou as lojas e a comunidade e que temos potencial para tornar a promoção muito maior.”
[relacionadas]
Para a diretora municipal de Cultura, Mariah Ivonete Silva, a primeira edição foi uma experiência positiva, que permite imaginar, já no próximo ano, uma promoção mais atrativa, com grande envolvimento da comunidade. “O Arraiá é autêntico, tem tudo para se tornar um dos principais eventos do município”, avalia.
Mariah vê a promoção como boa oportunidade de levar cultura para a população e dar espaço às entidade e escolas para mostrar o seu trabalho no aspecto artístico. “Não se descartar a possibilidade de ter um grande show, mas vemos o evento como opção para dar visibilidade e valorizar os talentos locais”, diz.
Para a CDL, o Arraiá tem duas finalidades, promover cultura e estimular as vendas num período sem grandes atrativos comerciais, o mês de julho. “Em vez de importar uma promoção, resolvemos fazer algo que tem a ver com a nossa tradição aqui no Sudoeste. O Arraiá junta a nossa cultura e promoções pra levar o consumidor às lojas”, pontua a secretária executiva da entidade lojista, Syrlei Zapelini.