6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Cerca de 1.500 participam da pré-assembleia do Sicoob, em Beltrão

Beltrão

Diretor-superintendente Roberto Schiavini relata ao público, no Marabá, os indicadores obtidos pela cooperativa em 2019.

O Marabá Centro de Eventos recebeu cerca de 1.500 pessoas, quinta-feira, 6, para a pré-assembleia do Sicoob Vale Sul, de Francisco Beltrão. Além de apresentar números e realizações do exercício 2019, a cooperativa de crédito aproveitou a solenidade para anunciar alguns dos seus projetos para os próximos meses, incluindo a instalação de agências no Estado do Rio Grande do Sul.

A abertura oficial do evento foi feita pelo presidente João Bactista Manfroi e os números relativos ao exercício 2019 foram apresentados pelo diretor-superintendente, Roberto Schiavini. Um dos indicadores mais expressivos demonstrados se refere ao item ativos, que cresceu 17% em relação a 2018, rendendo ao Sicoob Vale Sul a quinta colocação entre as 18 cooperativas do seu sistema.

Credibilidade
Entre os indicadores destacados por Roberto Schiavini, está o fundo de reserva, com crescimento de 29% — sexto lugar no sistema; patrimônio líquido, crescimento de 16%; capital social, 6% — quarto lugar no sistema. O diretor exaltou o bom resultado dos depósitos à vista, que registraram evolução de 38%. “Um excelente crescimento que demonstra a credibilidade que a cooperativa tem junto aos associados”.

- Publicidade -
Presidente João Bactista Manfroi discursa durante a cerimônia.Caption

Em seis anos, saltou de nove mil para 32 mil cooperados
Schiavini salientou a grande evolução no número de cooperados desde a fusão entre a Sicoob Vale do Iguaçu, de Dois Vizinhos, e a Sicoob Cresud, de Francisco Beltrão, realizada em 2014. Naquele ano, eram nove mil cooperados, ao término do ano passado, 32 mil. “No sistema, somos a quinta cooperativa que mais tem associados”, frisou Roberto.

Os comentários sobre avanços nos índices de utilização dos serviços e soluções financeiras da cooperativa, como cartão de crédito e cobranças bancárias, ficaram a cargo do diretor de mercado, Edvander Zambon. Na sequência, foi exibido um vídeo sobre os aplicativos do Sicoob. “Há cinco anos nosso aplicativo é escolhido o melhor entre todas as instituições financeiras do País”, disse Roberto Schiavini.

Em 2019, o melhor resultado da história da cooperativa
Na avaliação apresentada pelos dirigentes, o ano passado foi muito positivo para o Sicoob Vale Sul. Um dos fatores para a melhoria dos resultados foi a redução da inadimplência. “Em 2018, a nossa inadimplência foi um pouco maior do que 3% e, em consequência, as nossas sobras caíram. Agora, em 2019, a inadimplência foi de 1,96%, e o resultado subiu. Tivemos o melhor resultado que o Sicoob já teve até o dia de hoje”, frisou o presidente João Manfroi.

[relacionadas]

Até 2021, expansão para doze cidades no Rio Grande do Sul
A cooperativa apresentou aos associados as suas agências atuais na região Sudoeste do Paraná e Centro Sul do Estado. Também foi relatado o projeto de expansão para o Rio Grande do Sul, que inclui a implantação — no biênio 2020/2021 — de unidades nas cidades de Cachoeira do Sul, Pelotas, Parobé, Rio Grande, Santa Maria, Campo Bom, Caçapava do Sul, Santa Cruz do Sul, Alvorada, Porto Alegre, Camaquã e Taquara. “Procuramos as boas cidades que ainda não têm agência do Sicoob”, explicou o presidente João Manfroi.

O fechamento da solenidade se deu com a apresentação das ações sociais realizadas pela cooperativa e com o sorteio de brindes para os cooperados que participaram do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques