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Francisco Beltrão
sexta-feira, 13 de junho de 2025

Edição 8.225

13/06/2025

Cesul organizou evento diferenciado de Marketing

Ação envolveu acadêmicos dos 1º e 3º períodos de Marketing e do 3º de Administração.


Acadêmicos e o coordenador Nézio José da Silva com o palestrante Cristiano Machado. Foto: Assessoria.

Da assessoria – Dia 27 de março o Cesul realizou a palestra: A Experiência do Cliente é o Novo Marketing, com a presença do Cristiano Machado, CEO da Amplifiqueme de Ponta Grossa (PR). Cristiano, que também é palestrante e consultor, falou no miniauditório da instituição para os acadêmicos do 1º e 3º período de Marketing e 3º de Administração sobre a importância das empresas gerenciarem a experiência do cliente em todas as etapas e atividades do relacionamento.

O palestrante afirmou que, segundo pesquisa da Bain & Company, “empresas que entregam uma experiência acima da média, crescem até duas vezes mais que a média e têm um custo de operação 15% inferior. Existem diversos estudos científicos que comprovam que colocar o cliente no centro da estratégia permite que empresas sejam sustentáveis e cresçam mais que seus concorrentes. Esse é um processo a longo prazo, têm que buscar pequenas vitórias pelo caminho”.

Para o professor Nézio José da Silva, coordenador dos cursos de Administração e Marketing, foi uma “excelente oportunidade para trazer um profissional de Marketing que está atuando no Brasil, com formação nos EUA, e que está impactando grandes e pequenas empresas brasileiras a se diferenciar positivamente no mercado, mantendo e conquistando clientes para suas atividades”.

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Elogios

Cristiano se impressionou com o nível de conhecimento e engajamentos dos alunos com o tema. “A experiência foi enriquecedora. Me chamou atenção o nível de conhecimento dos acadêmicos com relação a marketing e experiência do cliente e de gestão da experiência do cliente. Pessoal muito antenado, com vontade de participar do evento. Um nível grande de profissionalismo dos estudantes e de conhecimento deles.”

Para os acadêmicos foi uma experiência edificante. “A palestra proporcionou uma visão abrangente sobre a importância da experiência do cliente e do novo marketing. Além disso, compreendi a relevância de adotar abordagens inovadoras, como o uso de tecnologias disruptivas, análise de dados para personalização de campanhas e a integração de múltiplos canais de comunicação. Essas práticas são essenciais para manter a relevância no mercado, conquistar a preferência dos clientes e garantir o sucesso a longo prazo para as empresas.”, destacou Hellen Karoline Cavalli, do 1º período de Marketing.

O acadêmico Fernando Haimann, do 3° período de Administração, também aprovou o evento. “Fiquei impressionado com a vasta expertise que o palestrante trouxe. Seus insights foram incríveis, destacando a diferença entre lealdade e fidelidade, além de abordar a importância da NPS para medir a satisfação do cliente. Ele enfatizou como é crucial para as empresas se preocuparem com a experiência do cliente, promovendo sensações positivas que agregam valor à marca e ao produto. Com certeza, deixou nossa turma mais consciente e preparada para conquistar domínio nessa área tão importante do marketing.”

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