?Quando há falha na educação, consequentemente se recorre ao Conselho Tutelar?, diz Eduardo Scirea.

Fotos: Leandra Francischett/JdeB
“O trabalho vai ser grande”, adiantou Marcos Suzin, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na posse dos conselheiros tutelares de Francisco Beltrão, domingo pela manhã, na sede do Conselho Tutelar, na Rua São Paulo. A solenidade aconteceu simultaneamente em todo o Brasil, assim como na eleição, em outubro, para um mandato de quatro anos.
Os novos conselheiros do município são Elton de Vargas, Derli Pinto Graczik, Deivid de Oliveira, Amilton Camargo e Gisele Leite. Eles estão trabalhando normalmente, na sede do conselho, e podem atender as pessoas pelo telefone 3523 1243, em horário comercial, e 8406-8504, no plantão. “É preciso que a sociedade, o poder público e as entidades se envolvam para que o trabalho seja mais eficiente”, completou Marcos.
Anildo Krug, que representou a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Manfrói, disse que esta é uma profissão de coragem. “Ser conselheiro é difícil, mas é uma missão que Deus concedeu a vocês.”

fotos do evento na página Social de amanhã.
Elenir Maciel (PP), presidente da Câmara de Vereadores, enfatizou que é preciso dedicação. “Tem que se doar, às vezes, à noite, tem que deixar sua casa para cumprir sua função como conselheiro tutelar. Nós, servidores públicos, temos a função de servir a sociedade.”
Eduardo Scirea (PT), prefeito em exercício, citou o caso da conselheira Dilamar de Oliveira, da antiga gestão, que naquela noite, às 4h da madrugada de domingo, precisou atender uma ocorrência na delegacia. “Quando há falha na educação, consequentemente se recorre ao Conselho Ttutelar. É preciso fortalecer a formação, investir na educação.”

na Rua São Paulo, e contou com a presença de autoridades locais.