17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Cleber Fontana diz que não disputará reeleição

 

Vereador Cleber Fontana (PSDB).

 O vereador Cleber Fontana (PSDB) disse que não vai concorrer à Câmara Municipal nas eleições de 2016. Vereador pela segunda vez e empresário, ele falou que tem muitas lideranças jovens que podem disputar as vagas ao Legislativo.  Também justificou que já foi chefe de órgão público (do Instituto Ambiental do Paraná), entre 2003 e 2004, e foi secretário municipal de Meio Ambiente na gestão do prefeito Wilmar Reichembach (2009-2012).
Cleber ressaltou que não é pré- candidato à Prefeitura de Francisco Beltrão. Durante a entrevista à Rádio Continental FM, o vereador fez críticas à gestão do prefeito Cantelmo Neto (PMDB). Ele falou que a administração municipal está afastada do Governo do Estado.
O vereador também disse que não é pré-candidato a prefeito. Ele explicou que seu nome tem sido colocado em jornais locais como postulante ao cargo. Disse que o grupo de oposição – Novo Milênio -, formado pelo PSDB, PMN, PSC, PTB, PDT, PSB, DEM, PP, entre outras siglas, tem vários pré-candidatos. Cleber argumentou que “toda discussão de candidatura tem que ser discutida pelo grupo, eu faço parte de um grupo”.
Ele fez coro à pregação do deputado Ademar Traiano, que preside o PSDB do Paraná. Traiano tem salientado em seus discursos e entrevistas à imprensa que o partido terá o máximo possível de candidatos às prefeituras paranaenses, nas eleições municipais de 2016. Nos municípios onde o PMDB não tiver candidatos, vai compor com outros partidos. 
Cleber disse que a administração municipal está afastada do governo Beto Richa (PSDB). Afirmou que algumas obras do Governo do Estado concluídas nesta administração são ainda da gestão do ex-prefeito Wilmar Reichembach. Citou, entre as obras, a construção do novo prédio do Colégio Estadual Dr. Eduardo Suplicy e a trincheira na PR 483.
O vereador do PSDB disse que desde 2013 a Câmara de Vereadores vem renovando a validade da lei que concede aluguel social para 48 famílias que foram retiradas das imediações de onde foi construída a trincheira, no Bairro São Miguel. Também lembrou que a administração municipal prometeu construir mil casas e um novo aeroporto, mas que estas obras ainda não foram iniciadas. Porém, observou que faltam poucos meses para o final do atual mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques