Consolidação do evento depende dos lojistas: se as promoções forem atrativas, consumidor comparece.

Representantes da CDL e do Sicoob reunidos com o pessoal do Departamento de Cultura e da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico
definindo detalhes do 1º Arraiá de Beltrão.
Foto: Luciano Trevisan/JdeB
O Calçadão de Francisco Beltrão será palco, dias 21, 22 e 23 deste mês, para um grande evento, o 1º Arraiá de Beltrão. A promoção é da Câmara de Dirigentes Lojistas e Prefeitura e conta com apoio do Sicoob Vale do Iguaçu. Na programação, apresentações culturais, show, comidas típicas e promoções nas lojas associadas.
Há algum tempo a CDL vinha discutindo a possibilidade de aproveitar a tradição das festas juninas para realizar um evento de grande porte em clima de arraial. Neste ano, a ideia ganhou aceitação dos lojistas e apoio da Prefeitura. “Não podemos ficar parados, é preciso criar alternativas pro comércio”, frisa o presidente Ladi Dal Bem.
Para a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Mariah Ivonete Silva, a ação tem autenticidade. “As festas juninas estão presentes nas escolas, empresas, órgãos públicos, nas comunidades e famílias, por isso, entendemos que este evento é genuíno. Vai ser uma opção não só de negócios, mas de cultura.”
[relacionadas]
Além do Departamento de Cultura, também a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico está envolvida na organização do Arraiá de Beltrão. Coube ao poder público municipal, através das duas pastas, viabilizar parte da estrutura e atrações culturais, que incluem apresentação de danças típicas e show musical.
À CDL compete mobilizar os associados para que, além de decorar suas lojas em clima de arraial, realizem promoções diferenciadas. “Grande parte das nossas lojas já fazia decoração junina e servia comidas típicas pros clientes. A novidade agora é que será um evento coletivo, com atrações no Calçadão e nas lojas”, destaca Ladi.
O presidente reitera que a consolidação do Arraiá de Beltrão depende do empenho dos lojistas. “Se tivermos boas promoções nas empresas, vamos atrair consumidores e fortalecer o evento. Numa próxima edição poderemos investir para trazer clientes de outros municípios e fazer do nosso Arraiá uma referência regional.”
Evento para as famílias
No Calçadão, devidamente decorado em clima de arraial, além de apresentações culturais, serão realizadas brincadeiras, sorteios e distribuição de brindes para as crianças e comercialização de comidas típicas. “É um evento para a família, tem tudo para crescer”, adianta a gerente executiva da CDL, Syrlei Zapelini.