10.1 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Comissão diz porquê é contra ampliação do cemitério

Comissão diz porquê é contra ampliação do cemitério


A Comissão Contra a Instalação de Cemitério no Bairro Presidente Kennedy visitou ontem órgãos de imprensa da cidade, com o objetivo de divulgar os motivos que levam seus integrantes a posicionarem-se contrários. Eles querem que a Prefeitura escolha outra área e não aquela situada entre o atual Cemitério Municipal e o rio Marrecas, para ampliação.
Esta área é pequena, se for transformada em cemitério servirá somente para uns oito anos, seria somente adiar o problema, a única vantagem que vemos é a localização”, argumentam os integrantes da comissão.
A comissão, formada dia 28 de março, já foi recebida, dia 8 de abril, pelo prefeito Vilmar Cordasso, ocasião em que foram apresentados os pontos prós e contras de ambos os lados. A comissão também solicitou ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) um parecer técnico para o impacto ambiental, no que se refere a mau cheiro e proliferação de insetos (baratas, mosquitos, ratos), que, segundo eles, já é grande devido à proximidade do atual cemitério.
A comissão também entregou à Promotoria Pública a cópia de uma notificação extra-judicial ligada à área em debate. Outra argumentação é que se trata de uma área central na cidade, situada a apenas 800 metros da Avenida Júlio Assis Cavalheiro.
A comissão, de sete membros, é composta por: Edinilson Souza Lucas (presidente), Sandriane Moreno (secretária), José Antônio Luiz, Cidinei Olívio Júlio, José Schimit, Nelci Aparecida dos Santos e Ademir A. da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques