Beltrão

Na madrugada de terça para quarta-feira, muitas famílias de Francisco Beltrão ficaram preocupadas com o nível da água, principalmente nos rios Urutago, Lonqueador e Marrecas, que cortam a cidade. Mas após cerca de 90 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, a situação se tranquilizou um pouco na manhã desta quarta, 26.

Existe ainda a previsão de mais 40 milímetros de chuva durante o dia, mas uma chuva um pouco mais espaçada, distribuída durante todo o dia. O problema, segundo Renato Muller, coordenador da Defesa Civil de Francisco Beltrão, é quando chove muito em pouco tempo, aí não dá tempo de escoar a água devidamente.
“Eu e o vice-prefeito Antonio Pedron percorremos toda a extensão do Rio Lonqueador agora pela manhã e conseguirmos identificar que o nível está alto, mas que não chegou a sair da caixa. Nenhuma família precisou de atendimento da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros. Mas vamos continuar monitorando”, disse Renato, em entrevista para a Rádio Onda Sul, na manhã desta quarta.
