6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Concatedral promoverá o Terço dos Homens

A coordenação da Cango vai auxiliar no início.

A Concatedral Nossa Senhora da Glória, no Centro de Francisco Beltrão, terá um dia por semana para a oração do terço.

Em diversas paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está sendo implantado o Terço do Homens. Na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, mais um passo importante foi dado no processo de evangelização com o início do Terço dos Homens, que acontecerá sempre nas segundas-feiras.

A primeira reza do terço está programada para a próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h30, na Concatedral. Os participantes do Terço dos Homens da Igreja Matriz Cristo Rei, do Bairro Cango, vão auxiliar no primeiro Terço dos Homens da Concatedral.

Muitas graças
Demétrio Bordun, dono de empresa de prestação de serviços na Cango, conta que há 15 anos foi criado o Terço dos Homens na Igreja Matriz Cristo Rei. Os encontros para oração acontecem sempre nas segundas-feiras, às 19h30.

- Publicidade -

O coordenador diz que muitas pessoas que participam das orações conseguiram graças e que hoje tem homens que participam das missas, participam das equipes de liturgia. Demétrico conta que o pessoal da Cango ajudou a implantar o Terço dos Homens em Manfrinópolis – Capela São Cristóvão. “Agora vamos ajudar na Concatedral.”

Os encontros não se limitam à Igreja Matriz Cristo Rei. Quando uma pessoa doente pede para que o terço seja rezado em casa, o grupo vai até lá, naquela semana, e faz as orações. Daqui a duas semanas será rezado o terço na casa de um dos participantes. Demétrio diz que tem um colega do grupo que mudou de residência e pediu para que o terço seja rezado no novo endereço.
Em Ampere há muitos anos é promovido o Terço dos Homens na Paróquia Santa Teresinha.

Romaria do Terço dos Homens
No ano passado foi promovida a 1ª Romaria Diocesana do Terço dos Homens. A segunda edição, em 2020, será no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Palmas, dia 15 de março.

É uma iniciativa que está em grande crescimento na Igreja. Os bispos e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) veem nestes encontros de oração dos homens uma nova força evangelizadora dentro da Igreja Católica.

*Com informações da assessoria de imprensa da Diocese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques