Empresa irá divulgar vagas através da Agência do Trabalhador.

Escavações já iniciaram; neste ponto (fundos do Conjunto Esperança) será o desemboque do canal extravasor no Rio Marrecas.
Foto: Gelson Corazza/Prefeitura de Beltrão
A Siton do Brasil, empresa que irá executar a primeira etapa do projeto de contenção de cheias dos rios em Francisco Beltrão, pretende contratar boa parte da mão de obra em Francisco Beltrão. Os trabalhos na cidade já começaram – uma estrutura provisória de almoxarifado, refeitório e administrativo foi montada no parque de exposições e as primeiras escavações foram feitas – e vão ser intensificados nos próximos meses.
Algumas contratações já foram realizadas, mas novas vagas devem ser abertas conforme os trabalhos avancem. Representantes da empresa que estão em Francisco Beltrão explicaram ao JdeB que o corpo mais técnico e de operação de máquinas específicas será composto por funcionários já ligados à Siton e com experiência neste tipo de projeto (túneis e barragens). Porém, vagas de auxiliar geral, carpintaria, pedreiro, almoxarifado, entre outras, serão preenchidas com mão de obra local.
O setor de Recursos Humanos da Siton destaca que todas as funções vão ser divulgadas via Agência do Trabalhador. Os currículos devem ser enviados para o e-mail: rh@sitonbrasil.com.br e vão passar por um processo de triagem. Conforme as vagas forem abertas, seguindo o andamento da obra, os candidatos devem ser chamados para entrevistas. Nesta semana, por exemplo, há apenas uma vaga em aberto, para técnico em Segurança do Trabalho.